férias escolares

5 dicas de brincadeiras e “rolês” culturais para o mês das férias escolares

As férias escolares chegaram e é hora de aproveitar o tempo livre com muita diversão! Para ajudar a tornar esses dias ainda mais especiais, selecionamos algumas atividades que vão garantir momentos de alegria e aprendizado – isso mesmo!

Quem disse que as crianças não podem brincar e aprender durante as férias escolares?

Confira:

Dicas especiais para aproveitar as férias escolares

1. Caixa sensorial

Esta é uma dica de brincadeira para as férias escolares para crianças de até 6 anos de idade. Para criá-la é muito fácil: Monte uma caixa com itens de diversos tamanhos e texturas, como, por exemplo, esponjas, slimes e algodão.

Para iniciar a brincadeira, as crianças devem colocar a mão dentro da caixa para tentar adivinhar qual é o objeto. Certamente a diversão será garantida.

2 – Diário das férias escolares

Desenvolvida para crianças acima dos 7 anos, essa brincadeira é uma forma de estimular a criança a desenvolver o hábito da escrita.

Após um passeio, viagem ou, até mesmo, a ida para casa de algum amigo ou parente, a criança deve escrever em um caderno como foi o dia. Com isso, cria-se o hábito da escrita e lindas histórias são contadas durante as férias escolares.

3 – Experiência “Casa da Barbie

O Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, recebe a “Barbie Dreamhouse Experience“, em parceria com a Mattel. De 13 de julho a 10 de setembro de 2023, os fãs poderão explorar uma experiência interativa e imersiva no mundo da icônica boneca Barbie. Uma atividade super atrativa para aproveitar as férias, não é mesmo?

4 -Exposição imersiva Marvel Vingadores S.T.A.T.I.O.N no Parque Villa Lobos

Esta é uma atividade que pode ser feita durante as férias escolares para todas as idades.

Quem não gosta de uma bela história de super-heróis? Pois é, depois do sucesso mundo afora, agora é a hora das nossas crianças vivenciarem o mundo dos Vingadores e mergulharem no conhecimento e ciência de ponta que inspiram os filmes da Marvel Studios, que são parte do portfólio da Disney.

5 – E que tal aproveitar uma sessão de cinema em família durante as férias escolares?

Durante as férias, alguns filmes estarão em cartaz, como “A Pequena Sereia”, “Elementos”, e “Monstros Adolescentes” são ótimas opções para curtir uma tarde de diversão na telona.

Independente do passeio, o mais legal das férias escolares é criar memórias incríveis, além de aprender se divertindo em família. São muitas opções de brincadeiras e passeios que, certamente, tornarão esses dias especiais e inesquecíveis.

Divirta-se e aproveite ao máximo esse período de descanso e lazer!

+ NOTÍCIAS