cm-post2

COLÉGIO MARCONI UNE TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE

O Colégio Marconi mais uma vez inova no quesito educacional. A partir de agora, os alunos do Ensino Médio farão as provas 100%* digitais no ambiente escolar, onde todo suporte necessário para que a avaliação seja realizada com as ferramentas do Google for Education, de forma eficaz e segura.

As avaliações são realizadas com chromebooks, dentro da sala de aula, com acompanhamento do professor como de costume.

Segundo o mantenedor Antonio Ardis, o investimento em tecnologia é algo que há tempos é feito e, com o passar dos anos, novas soluções são trazidas para que os alunos estejam preparados e aptos para as demandas do dia a dia, seja na escola ou até mesmo na vida profissional.

Além de colocarem em prática a cultura digital, necessária para inserção na era tecnológica, com as ferramentas colaborativas do Google for Education, os alunos vão desenvolver, automaticamente, habilidades de tecnologia e raciocínio lógico enquanto realizam as provas.

As questões ambientais também são consideradas. Por ano, para atender a demanda de avaliações nas unidades são impressas mais de 170 mil folhas. Com a implantação do projeto “haverá redução de papel e aumento da prática tecnológica no ambiente escolar. Além disso, trabalhar de forma positiva às questões ambientais, é gerar e incentivar boas práticas na escola”, finaliza Ardis.

*As avaliações serão implementadas gradativamente nas unidades e demais séries de forma harmônica respeitando o individual do educando.

+ NOTÍCIAS