cm-camera-esportiva

COLÉGIO MARCONI PARTICIPA DE BATE-PAPO NO CÂMERA ESPORTIVA

Diretor de Esportes fala sobre OCG, investimento no esporte e a importância da prática esportiva na vida das pessoas

Nosso diretor esportivo, Cássio de Souza, foi o convidado especial de ontem,10/05, para participar do Programa “Câmera Esportiva”, da TV Guarulhos. Com apresentação de Ulisses Pinto, conhecedor do esporte guarulhense, o bate-papo teve como principal pauta o retorno do principal evento esportivo da cidade: a Olimpíada Colegial Guarulhense (OGC).

Este ano, a OCG completa sua 50º edição e muita se fala sobre sua realização, após dois anos sem o evento devido à pandemia do coronavírus. Com a falta de investimento adequado da cidade para eventos esportivos, há uma preocupação sobre a realização do evento que conecta estudantes de diversas escolas, particulares ou públicas.

Segundo Cássio de Souza, a OCG movimenta a cidade de forma produtiva e eleva o esporte ao nível mais alto na cidade. Além disso, destacou que investimentos para as mais diversas modalidades são necessários e urgentes. “Hoje, o Colégio Marconi é um dos grandes incentivadores do esporte na cidade, sendo que, em média, 10% dos nossos alunos são contemplados com esse incentivo”, enfatiza.

Souza destacou, ainda, que a “participação dos alunos em eventos esportivos muda de alguma forma a vida de muitos”.

Outra pauta destacada durante a entrevista foi a relevância que o Marconi dá ao esporte em suas unidades escolares. Existe, hoje, um plano de ação que une mantenedoria, direção esportiva e pedagógica para que os resultados apareçam de forma satisfatória. “O entrosamento entre os envolvidos é a chave desses resultados positivos”, finaliza.

A entrevista foi ao ar ontem, às 12h30, no programa Câmera Esportiva na TV Guarulhos canal 03 da Claro TV, canal 508 da Vivo TV em HD e pelo site: www.tvguarulhos3.com.br. No programa as pessoas encontram reportagens, transmissões, debates, curiosidades e entrevistas com várias personalidades do esporte.

SOBRE O ESPORTE DO MARCONI: durante a entrevista, o diretor esportivo destacou que o objetivo do colégio é apresentar as diversas modalidades esportivas aos alunos e depois encaminhá-los aos clubes parceiros para que se aperfeiçoem e cheguem ao alto rendimento.

Aqui há opções de atividades esportivas nas aulas de educação física e os treinamentos esportivos, que possuem direcionamento e preparo para as modalidades escolhidas pelos alunos, com exceção do Tênis de Mesa e do Karatê, que são desenvolvidos, exclusivamente na escola, devido à carência de parceiros nos segmentos.

O Marconi acredita e investe no esporte!

+ NOTÍCIAS

Obrigado pelo envio! Em breve, retornaremos seu contato.

Precisando de um atendimento mais rápido? Então
acesse um dos nossos canais de comunicação abaixo!